Recentemente chegada do México, Laura nos conta como tudo começou, fala da sua experiencia no México e das surpresas da Profissão de Modelo...

M´STAR: Laura você começou menininha na agência, 9 anos, como tudo aconteceu?
LAURA:  Desde de pequena sempre gostei de fazer poses,desfilar,assistir desfiles e coisas do gênero,então minha mãe decidiu me colocar para fazer curso na M`star Models!

M´STAR: Você gostava de participar das aulas?
LAURA: -Adorava e não via a hora de chegar o sábado... lembro das aulas de Passarela, todas pequenas e usando salto.... pode imaginar?(risos)

M’STAR: Depois que você concluiu o curso, você teve certeza que essa era mesmo a profissão que você queria seguir?
LAURA: Sim. Então eu comecei a me preparar, cuidar da alimentação, medidas e pele. Com 15 anos minha mãe (Rita) me levou na M’Star para renovar meu Book, neste dia a Daiane Marder – Minha Scouter falou de ir a SP no prazo de um ano, mas disse que eu teria que perder medidas, daí eu comecei a maratona de caminhadas, e melhorei ainda mais minha alimentação. Quando terminei o ensino médio minha mãe me perguntou sobre o vestibular, eu disse que não sabia, sempre tive em mente que queria ser modelo, e tinha confiança de que se minha mãe me deixasse ser apresentada eu seria aprovada em alguma agência.

M´STAR: Nessa época você estava bem ansiosa para ser apresentada em SP. Isso te prejudicou?
LAURA: Sim, sempre fui muito ansiosa, eu precisava me controlar para não comer, mas com a ansiedade acabava comendo mais, e não coisas saudáveis, minha mãe e a Daí passaram horas conversando comigo sobre isso. Definitivamente ansiedade e dieta não combinam (risos).

M’STAR:  E sua ida para São Paulo a 1° vez para conhecer as agencias, como foi?
LAURA: Aí eu já estava com 89 cm de quadril ... Uffa (risos). Estava ansiosa e confiante. Chegamos de manhãzinha, ao chegar visitamos 8 agências em dois dias...fiquei aprovada e em observação por 7.. inclusive na L`equipe Agence.

M´STAR: E a volta para São Paulo? Demorou para acontecer?
LAURA: Não, apos ser aprovada, pelas agências eu, minha mãe e a Daí fizemos uma reunião, para decidir pela melhor proposta (agência). Optei pela L’equipe,organizei documentos e em seguida voltei a São Paulo!

M´STAR: E quando chegou lá? Os trabalhos surgiram rapidamente?
LAURA: Sim, a concorrência é grande nesse meio, todas as meninas no padrão exigido pelo mercado. Daí a importância de ir pra SP preparada. Como eu estava nas medidas em uma semana já estava trabalhando.

M´STAR: Como você descobriu que era modelo Comercial?
LAURA: - Depois  que somos aprovadas,a mesa de bookers da agência faz uma breve reunião para nos deixar informada de como vamos trabalhar,e é nesse momento que é avaliado o perfil de cada modelo.

M´STAR: Você acabou de voltar de uma temporada de trabalho no México, como foi sua chegada lá?
LAURA: Então, foi minha primeira viajem internacional, estava ansiosa (normal né, risos), principalmente porque tinha que fazer uma conexão. Quando cheguei no aeroporto no México meu booker já estava me esperando, me levou pro apartamento da agência e me deixou o numero do celular dele dizendo que a outra modelo que ia morar comigo estava viajando e voltava só no outro dia.  Bateu o desespero, precisava avisar a minha mãe que eu cheguei e estava tudo bem, mas meu celular não funcionou, comprei um cartão telefônico, mas no orelhão não completava a ligação. Fui pedir ajuda para o porteiro do Prédio, eu tinha uma pequena noção de espanhol, mas é impressionante como eles falam rápido, então como eu não entendia quase nada, a conversa foi através de mímica (risos). As pessoas são solidarias com as modelos, ainda bem, a gente agradece, o porteiro foi super atencioso comigo, me levou a uma Lan House, e foi me buscar depois de uma hora.

M´STAR: Nos conte como foi sua temporada de trabalho no México?
LAURA: Ótima,trabalhei bem,meu perfil se encaixou com as necessidades da agência, dos clientes... Fiz comerciais para TV em rede nacional do México, fiz Avon, vários editoriais e desfiles. Durante minha estadia, também pude conhecer mais sobre o País,aprendi a língua,cultura, enfim, uma experiência fantástica.

M’STAR: Qual o lugar que você conheceu que mais te encantou?
LAURA: As pirâmides de Teotihuacán (as pirâmides do Sol e da Lua), A pirâmide do sol é conhecida por trazer positividade, quando você chega ao topo tem que colocar uma mão no buraco e a outra mão voltada para o Sol. Uma energia contagiante!

M’STAR: Sua mãe foi te visitar, o que ela achou?
LAURA: Adorou tudo, o pessoal da agencia e o país. Levei ela para conhecer pontos turiscos, a culinária e ela ficou maravilhada, já esta ate programando uma viajem de férias com a família toda.

M´STAR:  Agora depois de toda essa experiência como Modelo, você tem certeza que escolheu a profissão certa?
LAURA:  Sim, é o que eu sempre sonhei, e depois que eu comecei a trabalhar percebi que é o que me completa que realmente sinto prazer em Modelar. Mas claro que como toda e qualquer profissão tem o lado positivo e o lado negativo, e uma coisa que as modelos não têm é rotina, temos que adaptar nossos horários conforme os trabalhos – fuso horário e tudo mais. Porem é uma vida glamorosa, temos a oportunidade de viajar pelo mundo, amadurecemos muito rápido e fazemos nossas próprias escolhas, com isso adquirimos muita experiência de vida. Agora de volta a SP vou discutir as propostas de outras viagens com a minha agência, quero viajar muito ainda, é uma oportunidade única.

M’STAR: O pessoal da M’Star adora quando você vem passear, isso demonstra que você não perdeu o caminho de volta as suas origens, você considera isso importante para não perder a humildade?
LAURA: Essencial, em qualquer coisa que você vai fazer é preciso ter humildade para “manter os pés no chão”. Sempre que eu viajo eu desfruto o máximo que eu posso, e quando volto pra casa amo ficar com meus amigos, ganhar um colinho do papai e da mamãe,  visitar minha agência, amigos queridos..entre outras coisas gostosas...

M’STAR: Laura você sabe do carinho que nós da M’Star temos por ti, nossa menininha de 9 anos, hoje uma mulher linda madura e bem sucedida profissionalmente amando o que faz. Isso é o que nos motiva a continuar nosso trabalho, sabendo que vocês nossas TOPS  estão sempre ao nosso lado e sendo o espelho para as novas modelos.  Desejamos todo o sucesso do mundo, e saiba que sempre que voltar queremos ver você aqui!